Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 1 de março de 2013

SONHO E ESPERANÇA


Da vida surpresas diversas

SONHO E ESPERANÇA

     Desembarcou na estação rodoviária de Belo Horizonte, veio de Ponte Nova para entrevista referente à possibilidade de emprego. Ela jovem, 23 anos se muito, saiu feliz do seu compromisso, emprego quase conseguido. Hora de voltar pra sua Ponte Nova.
     Enquanto seguia pra rodoviária foi assaltada. Perdeu bolsa, carteira, documentos, dinheiro. Mistura de medo e vergonha, não quis voltar ao lugar da entrevista, preferiu sair pelas ruas e pedir a alguém ajuda.
     Depois de muito esforço conseguiu localizar conterrâneo que deu-lhe amparo e esperança de que tudo ficará bem, apesar de passar pelo que passou em Belo Horizonte.
     Hoje ela é funcionária destacada de uma empresa de segurança pessoal e sonha em ser uma policial militar pra inibir bandidagem na cidade grande.

Belo Horizonte, 01 abril 2013

NOVOS SENTIDOS

     Passo o dia procurando a ilha que não aparece. Ela ainda distante, já não consegue fazer com que em mim, a expectativa fique escondida.
     Espero pelo anoitecer, pensando na ilha. No mapa não há diferença entre o dia e a noite. Como o veleiro, sinto-me entregue ao vento a decidir a nossa velocidade. Não há pressa. No caso de alguma aflição, o aprendizado trazido pelo tempo a mostrar a essência dos meus momentos.
     Entre eu e a ilha, o mar. O mesmo mar que nunca é o mesmo mar do Caribe. Mesmo assim, entre nós a identidade de nossas diferenças parecem coincididas. Estamos todos atingidos por esse mesmo vento que nunca é o mesmo. Razão pela qual as mesmas palavras resolvem trazer novos sentidos ao pensar.

Belo Horizonte, 18 março 2000

Nenhum comentário: