Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 30 de março de 2013

MAIS UM DIA


É preciso trabalhar sim
MAIS UM DIA
     No cedo da manhã ela vai para o ponto do ônibus em Santa Luzia, segue para Belo Horizonte, mais um dia de trabalho. Movimento de gente, tempo de espera e paciência em meio ao caminho que percorre diariamente. Encontra pessoas conhecidas, senta na poltrona disponível e aos solavancos da condução pensa na vida que precisa trabalhar muito para que consiga ter sustento digno.
    No silencio de suas cogitações reza e lembra de algo que precisa fazer. Quando chega ao seu destino respira fundo e encara sua rotina como balconista daquela loja de comércio.
     Deixa tristeza pra lá e atende freguês que aparece com singular animação. Ela sabe que pra vender é preciso disposição e bom humor.
     Agradece a preferência e inicia novo atendimento enquanto dia passa voando.
Belo Horizonte, 30 março 2013  
PASSAR DO INFINITO

     O que poderá significar uma calcinha perdida em meio ao oceano? Tudo e nada. Se ninguém encontra-la, ela deverá boiar pelo eterno esquecimento e fim. Uma vez avistada, a calcinha poderá trazer sentidos e mais sentidos, servindo até como a própria veste da desavença.
     O que poderá significar uma calcinha para a mulher? Tudo e nada. Um desejo nutrido pela vaidade, uma vontade induzida pela provocação. Uma explosão de ciúme a fazer da calcinha resposta a paciente investigação. E a calcinha vai assim cumprindo seu destino tão incerto quanto aventuroso. No entanto, há poder na calcinha.
    O veleiro Miragem prossegue em sua rota, sem mais novidade. Um peixe que aparece, uma nuvem nova e o sol e a lua na lealdade dos dias e das noites. Recordações na perspectiva distante do que passou, do que passa e do que está no passar do infinito. O tempo é mesmo engraçado.
Belo Horizonte, 16 abril 2000

3 comentários:

Ana Bailune disse...

Olá! Muito bom post... tenha uma feliz Páscoa!

Severa Cabral(escritora) disse...

MAIS UM DIA !
BELO TEXTO,RSRSRSRSRSRS
BJSSSSSSSSSSSS

Célia disse...

Recomeçar sempre... Enfrentar o que a vida nos prepara!
Uma Santa e feliz Páscoa para você e família.
Abraço, Célia.