Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 16 de março de 2013

VIDA NOVA



Notícia boa faz bem

VIDA NOVA

     Natural que a sacristia da Igreja de Santo Antônio em Belo Horizonte, nos finais de semana, fique movimentada. Em particular quando se aproximam horários das missas.

     Sábado quaresmal, pouco antes da missa das 18H30 padre e ministros quase prontos na sacristia. Chega mulher jovem, jeito meio tímido, mas exuberante, luminosa, quer uma palavrinha com o padre. Antes mesmo de ficar a sós com ele diz ter sido informada ainda a pouco que está grávida.

     Alegria, emoção, pedido de benção; pra ela agora o mais importante é participar da missa, comungar e sentir-se plenamente abençoada por Deus.

     Eis a vida em seu processo de multiplicação.

Belo Horizonte, 16 março 2013

NATURISMO

     Não há nenhum constrangimento na condição de naturista assumida pelo casal Nilo e Taís. Além de pessoas amigas, são de uma admirável maturidade e de um espetacular convívio matrimonial, digno do mais virtuoso amor.

     O pernóstico falso moralismo a vestir de mediocridade um sem número de atitudes espalhadas por aí, não tem como sobreviver ao sincero apelo de quem simplesmente quer viver em paz.

     A atitude policial, em pleno verão na orla marítima do Rio de Janeiro, utilizando armas de fogo e o expediente da prisão a um casal naturista, é lamentável. E mais lamentável ainda é saber da existência de um projeto de lei, de autoria do deputado federal Fernando Gabeira legalizando a prática do naturismo no Brasil, que tramita faz tempo na Câmara dos Deputados em Brasília, sem qualquer solução. Trata-se da liberdade de expressão de um segmento da sociedade, que quer e que merece o respeito e a atenção dos parlamentares e do povo brasileiro.

     O naturismo, ao invés de obsceno, é um desafio à obscenidade.

Belo Horizonte, 18 janeiro 2000

Um comentário:

Magui disse...

Qual igreja, a do bairro ou a do centro?