Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 19 de março de 2013

VIVER EM PAZ


Na busca da paz sentido outro de vida
VIVER EM PAZ
     Dinheiro é bom mas não deve ser tratado como só o que precisamos na vida. Lógico que sem dinheiro tudo fica complicado, mas muito dinheiro também cria complicação.
     Bom é ganhar dinheiro de maneira honesta, prazerosa, séria e consciente de que esse é ganho de trabalho bem realizado. Problema é que não é fácil achar jeito de ganhar esse dinheiro que de tão sumido termina é por deixar muito marmanjo num desespero só. Mas aí é que está o ponto da questão a mostrar que jeito pra ganhar dinheiro tem de haver sempre. Resta é descobrir esse jeitinho com paciência, perseverança e se for o caso até com alguma insistência, porque só de prosa não dá nem pra ser feliz, nem pra gente viver em paz.
Belo Horizonte, 19 março 2013
“CANTORAS DO RÁDIO”
     Um grande acontecimento. Um grande exemplo transmitido por uma emissora de rádio regional, ou se preferirem, comunitária.
     Acertei no Dial - 87,9 - a Rádio de Lourdes. A rádio transmitida do bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, estréia ainda em fase de experiência, importante programa para a memória da nossa música. “As Cantoras do Rádio” é o título dessa iniciativa mais que oportuna, apresentando gravações maravilhosas do elenco feminino da nossa música popular brasileira.
     De Carmen Miranda a Mariza Monte, passando por cantoras mineiras e de todo esse maravilhoso Brasil, a idealizadora do programa, Gabi Gomes, faz uma apresentação limpa e direta, sem truques e maquiagens. E a resposta não poderia ser outra. O programa “As Cantoras do Rádio”, título buscado da música composta por João de Barro, o imortal Braguinha, Lamartine Babo e Alberto Ribeiro, é uma forte referência do que uma rádio comunitária pode e precisa produzir.
     Parabéns à direção da 87,9 - Acertei no Dial - a Rádio de Lourdes e, lógico, à iniciativa da Gabi Gomes que também vive seu momento de estréia no universo do rádio.
Belo Horizonte, 10 fevereiro 2000

2 comentários:

Penélope disse...

Viver em PAZ é o maior sonho do HOMEM, mas poucos conseguem...
Eu, na maioria das vezes estou na PAZ... amo minha vIDA serena e cheia de encantos...
Quanto as cantoras do RÁDIO, ai que saudades daquelas belas e melodiosas canções...
Abraços

chica disse...

Quem não deseja a PAZ e viver com ela? Lindo post, Cadinho! abração,tudo de bom,chica