Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 30 de abril de 2013

DO TALENTO



Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo
DO TALENTO
     João da Barra é ouvinte assíduo de emissoras de rádio e ele é quem faz verdadeira apologia ao talento.
     Não há formação mais eficaz para quem possui o talento do que a prática. No caso das emissoras de rádio não existe jeito que tire o talento de quem diante do microfone demonstre carisma que atrai atenção das pessoas.
     O talento é algo nato mas que exige educação, carinho, desprendimento e humildade porque a vaidade exacerbada ofusca o dom de quem quer que seja. Por isso é que quando o ouvinte pega antipatia do radialista não tem santo que salve sua reputação.
     Pra fechar assunto, no mais das vezes o profissional talentoso faz o que faz sob o efeito do amor que é o que em suma dá sustento a tudo que fazemos na vida.
     Sem amor, não dá pra ser feliz!
Belo Horizonte, 30 abril 2013
SEM VIAJAR
     Veio o convite levando-me a Varginha. Voltei, querendo retornar a Varginha. Não retornei.
     Não fui a Palmas e nem tão pouco a Muriaé. De uma intenção, ainda que distante, não fui a Araxá.
     Permaneço em Belo Horizonte, como o Pão de Açucar no Rio de Janeiro. Há um silencio rígido no tempo que passa sem nada dizer.
     Permaneço em Belo Horizonte.
Belo Horizonte, 12 agosto 2000


2 comentários:

Carla Ceres disse...

Adorei a imagem do dia, Cadinho. Aqui na minha cidade, suspenderam o corte de uma árvore por causa de um ninho desses. Mas era um ninho simples, não um edifício. :) Abraço!

Anajá Schmitz disse...

Eu também acredito no talento nato de uma pessoa. Como pode ela sem esforço conseguir ser tão bem numa profissão enquanto que outra não consegue.
Eu também estou como o pão de açúcar, sem sair do lugar, um dia desse pego a estrada e saio campo a fora. Estou brigando com meu marido para conhecer Minas, quero ir em todas as cidades históricas. Conhecer as lindas igrejas. E comprar muito santo. Pareço uma louca mas tenho paixão por imagens de santo. Tu moras num lindo estado.
Tenha uma ótima semana.