Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 26 de abril de 2013

LEMBRANÇA DE JOÃO DA BARRA



Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo
LEMBRANÇA DE JOÃO DA BARRA
     João da Barra gosta e faz questão de lembrar que na trajetória dos Folhetos Cadinho RoCo está registrada série de textos que culminaram no nascimento do primeiro periódico da história da Estrada Real que passa pelos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
     Esta é observação que também se faz oportuna por ocasião de mais um aniversário dos folhetos que a menos de uma semana chegarão ao seu ano dezesseis de existência. Demonstração de evidente propósito em se dedicar a um projeto cuja relevância se faz inegável seja pelo amor, seja pela resistência que resulta em trabalho duro e sério.
     A Série Estrada Real bem como todos os momentos dos Folhetos Cadinho RoCo não fazem por merecer a indiferença de ninguém, é o que diz João da Barra.
Belo Horizonte, 26 abril 2013
UMA HEROÍNA
     Dona Maria é mãe de dezessete filhos. Nem todos vivos, infelizmente. Mas a dona Maria deu luz a dezessete filhos. E a façanha da dona Maria não pára por aí. Em único ano dona Maria ficou grávida por três vezes. Das três gestações, perdeu duas. Na terceira, um rebento cheio de vida.
     Enquanto lava o carro, dona Maria vai contando partes da sua vida. Depois que tornou-se devota da igreja, que não diz qual é, largou o cachimbo lembrando das ricas baforadas obtidas do inesquecível fumo bravo.
     Enquanto cisma com a teimosia de uma sujeirinha, dona Maria transpira otimismo. Ri da vida e chora da saudade que sente de uma de suas filhas que está na Bahia, fazendo aquele curso cheio de dificuldade. Isso mesmo; ela está na faculdade.
Belo Horizonte, 27 junho 2000

2 comentários:

Joéliton Santos disse...

:D

Carla Ceres disse...

Dezessete filhos! Essa tem lugar garantido no Céu. :) Bom fim de semana, Cadinho!