Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 19 de abril de 2013

SENTIDO DA COISA



Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo que parece ter servido de inspiração pra quem busca fazer esse trabalho mudando a identidade e com desempenho sem qualquer originalidade. Pra quê isso?
SENTIDO DA COISA
     Kátia diz que lá na terrinha dela que fica logo ali nos grotões do Vale do Rio Doce das Minas Gerais, é fácil perceber existência de patos machos e patos fêmeas, bem como patas machos e patas fêmeas. Aí quando você deixa só patas fêmeas com patos fêmeas, daqueles ninhos não surgirão filhotes. A não ser haja uma recaída porque pato fêmea está mais pra ser agasalhado do que agasalhar pata fêmea. Deu pra entender situação da coisa?
     No mundo esse que vivemos nele tem muito pato com jeitão de macho, mas que traz consigo desejo de fêmea e assim acontece também em sentido inverso fazendo com que quando a gente pensa ter entendido tudo, eis que surge a confusão pra desmanchar nosso raciocínio, porque vida é assim e muito mais que isso.
Belo Horizonte, 19 abril 2013  
FAZENDO A LEITURA
     Foi de um encontro casual que o Carlão noticiou-me estar lendo o que tenho escrito. Dia desses, tive a oportunidade de vê-lo na Petisqueira do Primo. Sendo assim, chego rápido à conclusão. O Carlão tem lido os meus escritos nos quadros expostos na Petisqueira do Primo. São dois quadros. Um colocado no toalete feminino e outro no masculino. Uma vez por semana, troco a crônica exposta, que é a mesma colocada nos dois quadros, por outra. Desse expediente consigo dar às palavras que escrevo, a oportunidade de estarem elas sendo lidas por pessoas como o Carlão. Isso sem falar na permissão, para mim motivo de honra, que recebo da Petisqueira do Primo, que por sua vez trata de ensinar ao ano 2000, o que é estar em Belo Horizonte com as suas portas abertas há 47 anos.
Belo Horizonte, 24 junho 2000

Um comentário:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho!

Gostei muito do texto dos patos combinando com a bela imagem do dia. A natureza é mais complexa do que pensamos e toda forma de vida merece respeito.

Acho que você acertou no comentário que fez sobre o Borges, o gato. O nome dele parece que foi mesmo inspirado no do escritor argentino.

Abraço!