Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 24 de abril de 2013

SONHOS E SONHOS


Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo

SONHOS E SONHOS

     Os cães também sonham. O que sonham os cães é tão misterioso quanto os sonhos que habitam em qualquer ser vivo posto haver a possibilidade de se fazer presente em qualquer um, sonhos e mais sonhos. Mas quando aquele sujeito cisma em saber o que sonha o seu cão companheiro de vida, eis que surge o vazio diante da indagação.
     Aquele mesmo sujeito sonha em viajar durante pelo menos um ano com seu cão, sem rumo definido. Mas será que em seu cão existe o mesmo sonho?
     Entre o cão e seu dono, ou líder, uma relação marcada por troca incrível de sinais. Um percebe o outro, cada qual ao seu modo. Tudo numa linguagem de palavras próprias, grunhidos destacados, latidos diferenciados. Mas haverá em meio a esse convívio sonhos que se identificam?
Belo Horizonte, 24 abril 2013

PORTAS FECHADAS

     Recusas e mais recusas. No argumento das impossibilidades, o afastamento. Vontade ida embora.
     Recusas e mais recusas. Vontade retida pelo gesto impossibilitado por ele mesmo.
     Recusas e mais recusas.

Belo Horizonte, 03 julho 2000

2 comentários:

Carla Ceres disse...

Gosto de ver cães e gatos sonhando, Cadinho. Às vezes eles se mexem como se estivessem correndo, caçando ou farejando algo. Queria saber se sonham que estão brincando com a gente. Abraço!

Lia e Vi disse...

Oi Cadinho, é a Vi,acho que o divertido é imaginar o sonho do cachorro, fantasiar, inventar e se possível até escrever um livro.
Abraços,Vi