Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 10 de maio de 2013

CONTRASTES


Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo

CONTRASTES

     Existem pessoas sombrias da mesma maneira que existem pessoas luminosas. Da mesma maneira eis que passamos por momentos tão sombrios quanto luminosos porque ao convivermos com o mundo nos expomos ao que é de um ou de outro jeito.
     Da mesma maneira que existem pessoas melhores, na outra ponta eis que surgem as piores. No entanto, não dá pra ninguém ser o melhor, ou o pior, porque sempre há alguém melhor ou pior que cada um de nós.
     O fato é que quando entramos na sintonia de quem nos transmite luz, eis que passamos a perceber o quanto é melhor sermos iluminados do que sombreados por quem surge em nosso mundo. Razão para que também sejamos luz para quem vem ao nosso encontro a nos permitir essa mais que oportuna troca.

Belo Horizonte, 10 maio 2013

QUEM SEREI?
     Nossa Senhora Beatriz que me ajude ao ouvir a voz da Isabel. Meu coração pára, dispara, sei lá. Não conheço a Isabel, senhora dessa voz que alucina minha imaginação.
     Ao ouvir a voz da Isabel, eis que remetido sou aos lábios da Marli, ao olhar da Adrianinha, ao inquieto vôo de tantas andorinhas a vagarem nessas tardes sem pouso.
     Quem será essa Isabel de voz tão envolvente? Quem será essa Isabel a acordar tão cedo nas manhãs da minha lembrança?
     Que Nossa Senhora Beatriz me ajude a conviver com a voz, com os lábios, com o olhar e com a inquietação desses vôos a confundirem este eu pousado em mim.
     Quem serei eu?

Belo Horizonte, 18 agosto 2000

4 comentários:

Camila Monteiro disse...

Cadinho passamos por épocas né?!
Até o que gostamos vive sofrendo mutações!
Eu gosto dessa inconstância, faz a vida abdar, mesmo que seja complicada!

Grande beijo pra vc!

Célia Rangel disse...

Nas contradições humanas encontramos nosso caminho.
Abraço, Célia.

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! É normal termos momentos sombrios de vez em quando. O que importa é continuar procurando a luz. Bom fim de semana!

O Sibarita disse...

Seu Cadinho! E quem não tem esses momentos que atire a primeira pedra, né não?

Quem és tu? Ah um anjo a ouvir a voz de Izabel, repare... kkk

PORRETA!

O Sibarita