Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 11 de maio de 2013

NECESSIDADE DE LER



Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo
NECESSIDADE DE LER
     Fico literalmente inquietado quando deparo com algum livro que não tenho do que pra mim é o melhor cronista de todos os tempos da literatura brasileira: Rubem Braga. Agora encontro com o livro “Retratos Parisienses” dele, o grande Rubem Braga. Pelo pouco que li na capa do livro que vi em uma livraria em Belo Horizonte, encontram-se nele crônicas escritas no final da primeira metade do século XX e que não sei ao certo se as tenho publicadas em outros livros.
     Não importa se publicam em livro com outro título crônicas do mestre Rubem Braga. O que importa é que fico agora na intenção de ter o livro e de quebra outro que vi na mesma livraria com crônicas de Machado de Assis a impor sobre mm sincera necessidade de aquisição.
     Tem livro que tira pra valer a gente do sério.
Belo Horizonte, 11 maio 2013
FARTURA CRUEL
     Quando trago por intenção dedicar-me ao propósito de interessante início a essas palavras, eis que sou encontrado por outros dois assuntos brotados como tema. Entre o espontâneo e o planejado, dúvida singular. Se vou ao desenvolvimento de um tema, obstruo tantos outros. Se fico permitido aos fatos, impossibilito projetos.
     É sempre assim. Caminho por lugares a irem escancarando outros. E quando deparo com a fartura de assuntos, entrego-me ao que, no mais das vezes, deixa-me sem qualquer assunto.
Belo Horizonte, 09 setembro 2000

3 comentários:

Célia disse...

A "Necessidade de Ler" transforma-nos! Feliz quem entende dessa necessidade e sai a campo satisfazendo-a.
Abraço, Célia.

Unknown disse...

Boa tarde de sábado!!!

Nesse final de semana comemora -se o
dia das mães, desejo a você um momento
especial, que toda alegria se reúna no seu
coração junto da família
Parabenizo por tudo, pela amizade sempre
carinhosa ,e pelas agradáveis visita
Deixo meu abraço bem apertadinho
Bjuss
Rita!!!
¸╭•⊰✿¸.•*✿⊱╮ღ

redonda disse...

Gosto de ler, mas nunca li nada de Ruben Braga e nem o conhecia. Vou tentar encontrar alguma obra dele na livraria que por cá costuma ter mais livros do Brasil, a Book House.