Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 25 de maio de 2013

DESCOMPLICANDO



Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo
DESCOMPLICANDO
     Durmo quando consigo dormir pensando na venda que não consegui realizar.
     Acordo quando menos espero, despertado pela necessidade da venda que preciso realizar. Imagino possibilidades, busco prosas que possam resultar em negociação que não aparece. Paro e rezo, porque gosto de rezar, na esperança da fé que a mim sugere perseverança.
     Encaro possibilidades, faço o que sei e o que posso fazer, sem ter como ir além do que, por motivo qualquer, não consigo alcançar. Penso na Martha que não gosta de pensar em coisa ruim e levado sou a imaginar situação que creio estar por existir.
     Existo na insistência de caminhos turvos sem no entanto, deixar que essa luz que habita em mim se apague. Pra isso trato de fortalecer o acreditar em meu viver, porque sem crença aí sim é que a coisa complica de vez.
Belo Horizonte, 25 maio 2013
COISAS
     Sinto-me levado por outra aspiração. Aquela que foge da realidade. Ou estará a realidade fugida de si mesma?
     Deixo de entender. Há em mim um ser estranho e alheio ao cotidiano. Se não consigo encontrar a quietude do ser em mim mesmo, como poderei, por mim mesmo, ser encontrado?
     Percebo o brotar da nascente. Tento compreende-la, em vão. A própria compreensão parece transformada em desafio. Tento, em vão, desfiar esse emaranhado de coisas. Mas que coisas serão essas?
Belo Horizonte, 10 outubro 2000

Nenhum comentário: