Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 26 de maio de 2013

TERÇO DOS HOMENS



Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo
TERÇO DOS HOMENS
     Todo dia é dia santo. Em meio a essa constatação assumo ser pra mim sagrada as 20H das segundas-feiras quando então participo do Terço dos Homens que acontece na Igreja de Santo Antônio, no bairro Santo Antônio em Belo Horizonte.
     Convivo com a prece porque gosto mesmo de rezar e isso faz com que eu me sinta mais próximo de Deus, do amor, do meu semelhante e da vida que tenho sempre querendo avançar na fé.
     Diante de tanta desventura colhida do cotidiano, não chega a ser difícil perceber o quanto é devastador viver afastado da fé e entregue ao imediatismo de atitudes que promovem a mais completa degradação do ser humano.
     Nascemos para crescer na dúvida, ou crescemos para amadurecer a nossa fé?
     Eis aí bom motivo pra salutar reflexão.
Belo Horizonte, 26 maio 2013
UM NOME
     Das Graças? Marília? Pode ser Mariza ou Adalgiza. Quem sabe Amélia? Juliana ou Ana? Jaqueline, Eliana ou Elizabete? Maria do Rosário ou Maristela? Talvez Adriana ou Andreia.
     Não sei o seu nome. Mariana, Cátia, Julia ou Julieta? Beatriz, Dulce, Giovana? Mas tenho a sensação de não ser nenhum desses nomes. Há um mistério em sua identidade. Há um segredo em seu semblante.
     Quem será ela?
Belo Horizonte, o1 novembro 2000

Um comentário:

Célia disse...

Quem será ela... fica a curiosidade! Agora, sua dedicação à oração é louvável! Só assim se projeta um mundo amoroso.
[ ] Célia.