Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 30 de maio de 2013

NECESSIDADE DO INVESTIMENTO

Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo
NECESSIDADE DO INVESTIMENTO
     Hoje leio Machado de Assis, o mais expressivo escritor da literatura brasileira. Mas, pego-me a pensar nessa possibilidade de ler hoje um autor do século XIX. Caso não tivesse sido reconhecido, remunerado e publicado sua obra teria eu alguma chance de sequer saber que um dia viveu Machado de Assis?
     Faz pouco tempo li pela primeira vez livro escrito pela gaúcha Martha Medeiros. Mas caso não estivesse ela sendo remunerada, reconhecida e publicada teria eu alguma chance de conhecer a obra da Martha que está lá no Rio Grande do Sul?
     É por aí que, de Belo Horizonte, alerto para o fato da importância do reconhecimento, da remuneração e da publicação de quem de fato se dedica à literatura.
     Por isso mesmo é que propago necessidade de investimento no Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo.
Belo Horizonte, 30 maio 2013
OUTRA LEITURA
     Na fila do banco, a falta do que fazer. Ótima ocasião para uma breve leitura. Mas a fila do banco parece esquecida de tudo. Está bem, de quase tudo. Nela, a lembrança do incômodo completado pela paciência que vai aos poucos sendo tragada pela impaciência.
     Se ao menos houvesse algo interessante para ler. Mas há mais que isso. Surge a possibilidade da extinção da fila. E a agência do Banco Bandeirantes, que já não é só mais Bandeirantes, adquire outro semblante.
     Pois é dona Laura. A leitura instiga a curiosidade.

Belo Horizonte, 19 outubro 2000

Um comentário:

Tina Bau Couto disse...

Que tal assinar a petição por Livros de editoras e autores independentes brasileiros nas livrarias:
http://www.avaaz.org/po/petition/Obrigatoriedade_de_manter_um_percentual_de_livros_de_editoras_e_autores_independentes_brasileiros_nas_livrarias/?toatoeb


Que tal conhecer:
http://ladodeforadocoracao.blogspot.com.br/2013/04/escrevi-um-livro.html