Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 8 de maio de 2013

SERÁ SENSATO?


Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo

SERÁ SENSATO?

     Vivemos em meio a lembranças e esquecimentos diversos. Numa cidade grande, como é o caso de Belo Horizonte, aí sim é que estamos sempre lembrando e esquecendo de pessoas e fatos, assuntos e tratados a criarem expectativas e desalentos diversos. São compromissos informais a abrirem possibilidade de trabalho, a permitirem perspectiva de vida melhor que em muitos casos saem do nada para o lugar nenhum porque a vida é assim, as pessoas são assim, o mundo é assim.
     Mas será que é assim mesmo que devemos entender tudo que poderia acontecer, mas que acaba não acontecendo?
     Tem momento em que a cidade grande faz com que fiquemos pequenos demais. Mas o que é ser pequeno ou grande? Será sensato ficarmos literalmente ao dispor do que quer que seja?

Belo Horizonte, 08 maio 2013  

LILI DRAMATURGA
     A Lili, valendo-se de sua veia poética, escreveu uma peça teatral. Para suporte de divulgação, ela resolveu estabelecer uma estratégia. Entre outros recursos, o lançamento de um pequeno livro com informações pertinentes ao conteúdo da peça, a ser distribuído antes da sua estréia.
     Para minha surpresa, a Lili diz ter tido essa idéia, ao deparar com um dos meus folhetos de crônicas. Sinto-me pois honrado.
    Por isso mesmo, imagino um daqueles espetaculares buquês de flores da Decoart, em homenagem à dramaturga Lili.

Belo Horizonte, 06 agosto 2000

Um comentário:

Carla Ceres disse...

Que bom ver seu trabalho inspirando soluções para outros artistas, Cadinho! Abraço! Ah, gostei da Imagem do Dia.