Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 11 de junho de 2013

DOR E PREOCUPAÇÃO



Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo

DOR E PREOCUPAÇÃO

     Ao ouvir ela dizer que estava cansada de rezar peguei-me em meio a profunda dor e preocupação. Dor, por perceber que, mesmo em se tratando de pessoa tão próxima, eu não conseguia transmitir a fé que habita em mim, mas que não deve ficar restrita a mim. Preocupação por entender que, a partir daquele instante, cabe a mim potencializar ainda mais meus momentos de prece.
     Mesmo possuído pelo constrangimento, bem sei não ser a angustia maior que a felicidade em estar na doçura de Deus, que é quem me fortalece para que eu dos doces caseiros encontre meio de sobrevivência, posto haver no que escrevo graça ida muito além da mera intenção comercial.

Belo Horizonte, 11 junho 2013

QUERENDO ENTENDER



Hoje agora

Instante dilacerado

Já transformado em

Outro agora.

Eu agora

No antes e depois

Do que fiz e farei

Eu hoje outro.

Hoje eu outro

Mudado pelos

Mesmos caminhos.

Outro eu hoje

Querendo entender

Meu entendimento.



Belo Horizonte, 08 janeiro 2001










3 comentários:

DO disse...

Não sei se sempre foi assim,ou se são os novos tempos,mas ,na verdade,nem nós mesmos andamos conseguindo nos entender,rsss.
Complicado.
Abração,Cadinho!!

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Lindos, o texto e o poema. As aves na Imagem do Dia são patos ou gansos? Só agora percebi que não sei a diferença. Que vergonha! Quando eu era criança, via os dois juntos e podia comparar os tamanhos. Os patos eram menores e mansos. Os gansos eram maiores e bravos. E é só isso que eu sei até hoje. :) Abraço!

brisa48@bol.com.br disse...

Olá Candinho
Feliz dia dos namorados que ele seja comemorado todos os dias. Um beijinho.
Ana