Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 27 de julho de 2013

FALSOS ANJOS



Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo
FALSOS ANJOS
     O Papa Francisco no Brasil exalta o jovem a não desanimar, mas enfrentar a corrupção e o desmando das autoridades públicas com manifestações de repúdio aos que podem fazer e não fazem o suficiente para o bem da solidariedade entre as pessoas.
     Logo em seu próximo compromisso, eis que o incompetente municipal acompanhado do estadual, no Rio de Janeiro recebe o Papa Francisco como se anjos fossem.  Momento oportuno para aproveitarem ocasião e absorverem a humildade do Sumo Pontífice. Mas, ao invés disso, concedem entrevistas com a mesma empáfia, com a mesma arrogância com que exercem seus cargos de maneira totalmente lastimável.
     O Brasil torna-se testemunha de tanto cinismo, o mundo observa escandalizado tanta desorganização.
Belo Horizonte, 27 julho 2013
EM BUSCA DA VIDA
     Sigo pelos quatro cantos do mundo, sem saber ao certo onde estou indo. Sinto estar em um e em muitos lugares, tal como acontece quando sinto estar em lugar nenhum.
     Minha morada perde-se no tempo e no espaço. Meu agir confunde-se com o vento e com o trovão, com o sol e com a nuvem, com o dia e com a noite.
     Sou encontrado em meio a desencontros e surpreendido por encantos que parecem ler meus pensamentos.
     Não tenho rumo certo e nem a certeza que tantos dizem possuir. Sou espirito de fé a respirar da brisa a essência vinda em busca da vida que possuo, sem possui-la.
     Enquanto filho de Deus, acredito no Pai.
Belo Horizonte, 14 julho 2001

2 comentários:

Célia disse...

Sabe, Cadinho... as mentiras afloram-se em maquiagens só para recebermos 'visitas'... E, claro que os visitantes percebem... Em rede mundial foi propagado!
Abraço, Célia.

gostandodavida@gmail.com disse...

Realmente até parecem anjos... concordo com voce Candinho!!!
um beijo no coraçao!!!

http://www.gostandodavida.com/