Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 5 de julho de 2013

SAIU DE FININHO

Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo
SAIU DE FININHO
     Aproveitou convite e se mandou pra África. Melhor encarar leão bravo do que essa gente acordada pela consciência a cobrar verdade, que nunca foi seu forte. A ter que ser sincero ou ter que dar palestra pra quem tá longe da realidade brasileira, melhor segunda opção. Lá por não sei onde do continente africano dá pra fingir que tradução não é boa, que no Brasil o povo está nas ruas querendo um plebiscito, que essa conversa de mensaleiro é de um projeto social para acabar com a pobreza e que a companheira Presidenta é profunda conhecedora de toda articulação política pra implantar mudanças que todo País clama a partir de um trabalho revolucionário iniciado por ele.
     O leão pode até rugir feio, mas o que importa é que ele não sabe de nada.
Belo Horizonte, 05 julho 2013
PARO DE PENSAR
     Ao percebe-la desaparecida do meu mundo, tento também desaparecer. Saio por aí, na sonolência de acontecimento nenhum. Tudo tão igual e tão sem estímulo, que chego mesmo a estranhar a razão da tarde.
     Fico em casa, perdido entre paredes permitidas a vagaroso envelhecimento. Tudo envelhece. O mundo envelhece, o dia envelhece, a tarde envelhece e a noite também.
     Paro de pensar nisso e naquilo. Paro de pensar em tudo. Só não paro mesmo, é de senti-la tão próxima do meu pensar e tão distante do meu viver.
     Envelheço.

Belo Horizonte, 23 março 2001

2 comentários:

Ritinha disse...

Bom dia!
Saiba que "envelher" faz parte e infelizmente não temos como parar isso. Parar o tempo e melhorar...
Mas, será que melhoraria?
Acho que não!
Bom final de semana, muita alegria e paz no coração.
beijos
Ritinha

Carla Ceres disse...

O país está melhorando. Vou pra África depois, a passeio. :) Abraço!