Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

AO TRABALHO

Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo
AO TRABALHO
     Sempre gostei de pintar, sempre gostei de pintura. Mas não posso dizer que sempre pintei, muito antes pelo contrário.
     Houve época que resolvi desenhar. Buscava nas peças vendidas por meu pai em seu comércio, referências para fazer desenhos, num desafio singular de buscar os contornos das formas para trazê-las ao papel, aos movimentos aflitos das minhas mãos.
     Hoje pinto painéis, óleo sobre telas. Gosto de pintar e perceber a evolução das cores e formas, no mais das vezes a buscarem reações do abstrato. Gosto do abstrato, gosto das abstrações da vida.
     Admiro o improvável, me permito às surpresas da pintura. Depois passo tempo olhando o que fiz num processo de revisão do que senti e sinto diante do sentido e sentimento passado da alma para a tela.
     Gosto de trabalhar.
Belo Horizonte, 07 agosto 2013
DIUTURNO

O ruído
É de trem.
Se tem ruído
Tem um trem.
A velocidade
É escura
Nos trilhos
Da noite.
Vago pensar
Passar de vagões
Divagações.
Passa o trem
Vindo de não sei onde
Indo para não sei onde.


Belo Horizonte, 08 setembro 2001

4 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Sempre gostei de desenhar mas não de pintar
Amo lápis de cor, tintas, giz de cera
Mas são as alavras que dão conta das cores de meu traços
Admirar quem pinta, trens que passam, apitos, pássaros, asas, verdes, flores, frutos, creio que tb é arte e pintura cheia de matizes

Carla Ceres disse...

Até consigo desenhar um pouquinho no computador. Pintar, nem com dois computadores me ajudando. :) Abraço!

Ritinha disse...

Ah! eu gosto de cozinhar, amo a mistura de cores, sabores e delícias..
Admiro quem pinta, quem desenha, quem compõe, quem tem o talento dessa natureza, o meu é no forno e fogão...
E por aí vamos!!!
bjs
Ritinha

Anajá Schmitz disse...

Que belo dom tens da pintura, gosto muito ver lindas mensagens transportadas para a tela. Lindo poema adoro trem, devíamos te-los em nossas estradas espalhando romantismo e sonhos.
Tenha um ótimo dia.