Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 6 de agosto de 2013

QUERO PINTAR

Série Cadinho de Prosa dos Folhetos Cadinho RoCo
QUERO PINTAR
     De acordo com o acordar dia atarefado pela frente. A sensação do dinheiro no bolso traz alívio e sentimento de realização. É que houve venda dos painéis que pintei e isso me leva a pintar mais.
     Observo o que há de escondido nas imagens, traços distraídos por outros. Formas paridas de outras formas numa clara demonstração de que há nascimento em tudo.
     Do olhar ao imaginar colho do pomar dos sonhos riscos e rabiscos resultados no quadro nascido da tela que está lá, virgem e pura à minha espera.
     Hoje quero pintar.
Belo Horizonte, 06 agosto 2013
FURO
     Um furo minúsculo, imperceptível. Do armário a camisa limpa, pronta para ser usada. Tento lembrar última vez que usei-a. Não lembro e esqueço de insistir na idéia que também não tem qualquer consistência. Só depois, muito depois é que percebo haver algo estranho.
     Uma fagulha de cigarro de palha. Um fiapo da palha em brasa que soltou em leve vôo a buscar pouso qualquer. Já quase apagada, a brasa percebeu vida no pano da camisa.
     Enquanto tudo acontece, somos possuídos pela distração que escapa da atenção dedicada a outro suceder. A camisa esquecida no corpo é parte da nossa presença, depois esquecida. Quando foi a última vez que usei esta camisa?
     O furo mínimo ilustra enorme buraco na lembrança. Quando foi que aconteceu isto?
Belo Horizonte, 27 agosto 2001


3 comentários:

Ritinha disse...

Bom dia amigo, seu texto me fez lembrar de um furo desconhecido numa blusinha que tanto gostava, e que fiz desse furo um jeito de dar estilo a ela, fiz outros e bordei as bordas com crochê, usei a blusa por muito tempo... (rs*)
Tal qual disse:
" A camisa esquecida no corpo é parte da nossa presença, depois esquecida. "
bjs
Ritinha

Carla Ceres disse...

Parabéns pela venda, Cadinho! Parabéns, também, à pessoa de bom gosto que adquiriu seu trabalho. Abraço!

Lucimar da Silva Moreira disse...

Não importa o tamanho do furinho daquela roupa você sempre lembra, Cadinho obrigada pela visita lá no blog agenda dos blogs fiquei muito feliz pela sua presença, fique com Deus, beijos.

Blog:Lucimar Estrela da Manhã

Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

Fan Page

Me encontre no Pinterest