Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 1 de fevereiro de 2014

DESVIO


SÉRIE XAMÃ

dos Folhetos Cadinho RoCo

DESVIO

     São das pessoas mais próximas é que sofremos os mais terríveis golpes. O que poderia ser evitado termina por ser desencadeado, porque do egoísmo para a cobiça nunca sai coisa boa.
     Xamã anda pelos cantos, percebe em mim angustia vinda de decepção que decepa sem perdão restinhos da ilusão que acredita haver paz em tudo.
      Xamã interrompe meu raciocínio contradizendo meu pensar afirmando haver paz em cada momento sim. O duro é quando, por força de golpes imprevistos, somos afastados dela, da paz, por simples reação de sobrevivência.
     Existem momentos marcados por atos a ameaçarem e desviarem de nós o curso da paz.

Belo Horizonte, 01 fevereiro 2014

FICAMOS SEM FICAR
     Ficamos assim. Ficamos sem ficar. Ficamos de encontrar na semana que vem. Entre outras vindas, ficamos assim. Ficamos acertados com dia e hora marcada. Na possibilidade de nenhum imprevisto, nos encontraremos. Ficamos assim na crença do encontro. Ficamos, como estamos, no futuro de boa conversa. Assunto diverso que então estará anunciando a nós, o que temos feito e querido fazer.
     Não ficamos na estagnação. Não ficamos entregues ao sabor do tempo. Não ficamos sem acesso, nem afastados do que está por acontecer.
     Ficamos entre caminho e outro abrindo trilha para que então tenhamos como ficar depois de um novo contato.

Belo Horizonte, 23 maio 2003


Nenhum comentário: