Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

OBSERVANDO

SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
OBSERVANDO
     A arte da pintura é reveladora.
     Digo isso porque em meio a cores e traços a pintura termina por nos induzir a buscas e conclusões. A necessidade de sentir sobrepõe a do decifrar porque quando somos induzidos a entender, eis que a pintura nos desloca para o que aponto como sendo sede de sentimento.
     Quando observo Xamã observando os painéis que pinto, óleo sobre telas, sinto haver nele obstinado desejo de se colocar mais próximo da pintura que é parte de quem a criou. O cão sente a necessidade de guardar tudo que é de quem cuida dele.
     A arte nos induz ao amor. Sem amor não há como usufruir do que a arte tem a nos oferecer.
Belo Horizonte, 06 agosto 2014
A Barganha
     Não é de hoje que políticos medíocres utilizam a boa  vizinhança em benefício próprio. Quando perde o mandato poder em algum estado município, eis que algumas militâncias partidárias desempregadas deslocam-se para o desavergonhado amparo de novo emprego, que em outros termos representa a manutenção de votos, com respaldo do poder público. É exatamente o que passa a acontecer em Brasília, após resultado das eleições municipais. O anúncio da criação de novos cargos nomeações e vagas no serviço público federal, supera a mera coincidência dos fatos frente a tão auspiciosas oportunidades que, por simples casualidade, conferem enorme afinidade com integrantes de um mesmo círculo político partidário.
     Será esta atitude digna de um país marcado por tanta escassez? Assim é que vamos deparando com verdadeira avalanche de equívocos e surpreendentes resultados a insistirem em querer fantasiar com o discurso da abundância, a realidade de ações tão mesquinhas quanto eleitoreiras. Assim,  como é que fica todo aquele propósito em estimular e trabalhar para emancipação do voto consciente isento e livre de toda e qualquer barganha?

Belo Horizonte, 24 fevereiro 2005

2 comentários:

Graça Pires disse...

Concordo, amigo: "A arte nos induz ao amor"...
Quanto aos políticos e à política é igual em todo o lado...
Abraço.

Carla Ceres disse...

Que bonitinho o Xamã guardando os painéis, Cadinho! Faz sentido. Você se dedica aos painéis e isso os torna importantes. Abraço!