Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 24 de agosto de 2014

TRISTE AGIR



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
TRISTE AGIR
     A pessoa mentirosa precisa mentir sempre porque sem a mentira ela se sente desvalida ou inutilizada.
     O pacto com a mentira ostenta o seu rigor e não adianta alimentar expectativa de que amanhã será tudo diferente por estar também presente nessa pretensão a mentira.
     Não adianta a gente querer competência de quem não entende do assunto que quer dominar. Mais vale ser humilde do que querer, a todo tempo, enganar as pessoas.
     Xamã demonstra tristeza diante de quem só faz mentir.
Belo Horizonte, 24 agosto 2014
SER NINGUÉM
     Coincidência ou não, fato é que depois de comparecer com seu patrocínio aos Folhetos Cadinho RoCo, Maurição trocou aquele seu carro já com tempo uso de sobra, por um utilitário também conhecido chamado “fora-de-estrada”. Maurição agora quer desbravar Minas Gerais com seu jipe, que certa montadora de veículos diz ser seu este nome, que na verdade é de todo mundo e de ninguém, por ter-se tornado popular. Mania de empresário portador de uma ganância que insiste em querer ser dono possuidor de tudo. Acaba ficando exposto ao ridículo  da pretensão que leva sujeito a nada.
     Fato é que quando conseguimos obter o que queremos, sem a indolência do exagero, a vida percebe alegria própria de sutis realizações. Não é preciso sair por aí arrebatando tudo, travando possibilidades e pensando só em si mesmo. Preciso é sim, que tenhamos aquela tão antiga e salutar consciência social, capaz de fazer com que da partilha possamos contribuir e receber as contribuições vindas de um agir exposto à necessidade vontade do outro, que é sim nosso semelhante.
     Ser só no mundo é ser ninguém.
Belo Horizonte 16 abril 2005

Nenhum comentário: