Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

VIBRAÇÃO E FORÇA



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
VIBRAÇÃO E FORÇA
     É inevitável deixar de pensar no estrangeiro quando então pinto painéis, óleo sobre telas, que seguirão para a Alemanha. Digo isso porque não há como trabalhar com arte sem dar a ela vínculo com o que pensamos e sentimos. Aliás, não há como perceber a arte sem nos colocarmos diante da realidade que vivemos e sentimos fazer parte de nós.
     Xamã, cão pastor alemão, fareja traços de sua origem na Alemanha e, por consequência, no trabalho que realizo sob sua espontânea guarda.
     É assim que nesse conjunto de coisas e situações que a arte se manifesta em vibração e força.
Belo Horizonte, 25 agosto 2014
ESPAÇO EXPOSTO
     No princípio tudo parecia calmo muito calmo. Havia sim, inocência de uma alegria qualquer, brincadeira de palavras a buscarem idéias e intenções. Mas, do vazio das coisas a necessidade de preenchimento qualquer. E de cada necessidade nossa, contradições que afirmam sermos mesmo contraditórios.
     Acordo muito cedo e saio por aí deixando como rastro, folhetos que escrevo. Eles representam sementes, esperança de um plantio que quer precisa colher o fruto patrocínio alimento de sobrevivência. O dia parece acordado, mas ainda com vontade de ser dia, na presença dela que surge do mais inesperado dos lugares. Sua imagem, traduzida pela mesma sensação de distância antes sentida, não esconde delicada reação de surpresa. No silencio espaço exposto entre nós, reconhecemos nossos seres.
Belo Horizonte, 26 abril 2005     

Nenhum comentário: