Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

DUAS LAVADEIRAS



SÉRIE XAMÃ dos

FOLHETOS CADINHO ROCO

DUAS LAVADEIRAS

     Batistão estava sumido porque vida dá muitas voltas e quando situação aperta precisamos buscar novos caminhos. Mas Xamã é cão que não esquece fácil das pessoas e sabe ser Batistão sujeito amigo, muito embora com pensamentos meio atrapalhados.

     Existem muitas lavadeiras boas, honestas, íntregras, trabalhadoras e dedicadas. Mas existem aquelas duas lavadeiras que gostam mais é de uma criticar a outra do que realizar bom trabalho. Uma mente daqui, a outra ofende dali, as duas se dizem ser as maiorais e com capacidade de resolver tudo e assim agem as duas buscando sempre enganar o mundo.

     Essas duas lavadeiras conversam mais que tudo e só não conseguem limpar a roupa suja porque maior é a sujeira encontrada nelas mesmas.

Belo Horizonte, 08 setembro 2014

NOITE DA DOBRADINHA

     Na mesa redonda do Verde-Limão estávamos eu, Maurição, Ricardim e Juninho que casou a pouco tempo e que pela primeira vez saiu sem companhia da sua amada. Mas o motivo do encontro reunião era o de experimentar a dobradinha servida no Verde-Limão. Em meio a animada prosa, eis que surge a dobradinha para alegria apetite ansioso do não menos agitado Ricardim. Foi experimentar e exclamar alto e em bom som: espetáculo.

     Tudo transformou-se em eufórico banquete. Maurição mais parecia comer pimenta com dobradinha. E de toda aquela disposição, eis que telefone tocou querendo buscando atenção do Juninho. Saudade dela que queria maridinho em casa, já. Resolvemos dedicar gracioso bilhete cartão para a queridinha Alexia, no propósito de amenizar qualquer eventual transtorno, muito próprio do amor, ao nosso prezado Juninho.

     Ele foi embora e a farra continuou entregue àquela mais que saborosa dobradinha.

Belo Horizonte, 14 junho 2005

Nenhum comentário: