Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

ARTE ESPONTÂNEA



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
ARTE ESPONTÂNEA
     Xamã salta em meu peito com suas patas dianteiras sujas de barro deixando marca sobre camiseta branca. Tudo rápido e forte, troca de olhares entendo de imediato o que fez e transmitiu Xamã que late querendo alguma reação verbal minha. Digo para o bicho ficar quieto, observo rastro do barro pelas patas, cão espera por minha conclusão. Entendi.
     Isso é uma pintura! Gravo na memória imagem deixada pelas patas do Xamã, preciso pensar, meditar sobre ela, ele assimila meu raciocínio.
     Passo dias e noites no rebuscar daquela que é muito mais do que uma mancha.
     Indescritível a satisfação do Xamã ao ver seu nome assinado conferindo autoria do que, na verdade, é sua primeira obra de arte.
Belo Horizonte, 16 fevereiro 2015
JEITO SAGRADO
     A gente vive a gente faz a gente busca a gente encontra. E tem surpresa no caminho, aceno de querer bem a então dar rumo novo ao realizar.
     Aparece novidade, jeito de início bom tendo até presença do Sagrado, sempre mais para o acreditar do que para a evidência. Mas é assim mesmo o pronunciar de cada coisa a querer exigir antes, atitude iniciativa nossa, para que vontade ensine o fazer a realizar.
Belo Horizonte, 22 novembro 2006   




Nenhum comentário: