Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 17 de março de 2015

CONGRESSO GOVERNISTA



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
CONGRESSO GOVERNISTA
     O Congresso Nacional brasileiro logo no início de suas atividades em 2015 tratou de demonstrar sua mais completa resistência a um eventual processo de impeachment contra Presidente Dilma. Este sinal aconteceu quando parlamentares optaram por alterar lei de responsabilidade fiscal violada pela Presidente Dilma em seu último ano de mandato. Não fosse alterada, essa lei impediria Dilma de assumir segundo mandato.
     Diante dessa realidade não há sentido querer impeachment Dilma com esse Congresso Nacional governista.
     A solução que aparece e cresce como alternativa para colocar ordem no Brasil é a intervenção militar. Não há outro caminho agora.
     Xamã permanece quieto.
Belo Horizonte, 17 março 2015
DESPEDIDA LUSITANA
     Muito fôlego agora porque esta é uma travessia longa e desafiadora. Peixes partem de Portugal rumo a  Noruega. Atravessam o Canal da Mancha percorrendo pela costa holandesa conforme recomendação da Maria da Ilha. Daí ganham o Mar do Norte rumo ao Mar da Noruega para chegarem lá em Trondheim, que é onde está a Mércia, Deus do céu onde foi parar esta pernambucana!
     Dó comanda cardume e carga que ele dirá como conduz já na primeira oportunidade.
     Peixes partem de Portugal tomados por cativante acolhida lusitana.
Belo Horizonte, 28 fevereiro 2007

Um comentário:

CÉU disse...

Não tenho estado a seguir seus escritos, que são reflexões profundíssimas e de alto teor democrático.
Creio que o seu "Gigante" está muito pior, agora, mas eu sou portuguesa, e não tenho, não consigo perceber a real dimensão do problema, todavia, estou de acordo com você: intervenção militar, seria o melhor, e para grandes males, grandes remédios. Todavia, esperando que os militares não estejam feitos com os bandidos.

Tudo de bom!