Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 15 de março de 2015

MANIFESTAÇÕES



SÉRIE XAMÃ

FOLHETOS CADINHO ROCO

MANIFESTAÇÕES

     Escrevo na antecedência das manifestações de rua, contra governo Dilma, marcadas para este 15 de março em todo Brasil. O centro das manifestações está no desalento e apreensão da população brasileira que então coloca o País num estado de evidente angustia, não dá pra ninguém negar isso. O que a partir daí surge é extenso e realçado por pontos de vista diversos e tal e tal. Há os que estão contra o governo, os que apoiam o governo, mas que também se mostram contra as atitudes do governo, os que apoiam, aplaudem e buscam dar força para o governo e os que entendem estar o governo literalmente desgovernado.

     Xamã se sente golpeado pelo governo e por isso defende, com unhas e dentes, imediato contragolpe. Esta é também a minha posição.

Belo Horizonte, 15 março 2015

DEPURANDO

     Peixes fêmeas Mi, Si percebem Susy que parece confundi-las com peixes machos. Natural  que isso aconteça posto estar na anatomia dos peixe detalhes sutis a distinguirem machos e fêmeas. O mesmo acontece com nosso proceder, pelo navegar da vida.

     Somos seres que sonhamos e realizamos. Mas nem tudo que sonhamos conseguimos realizar. Por isso é que por tantas vezes ameaçamos e somos ameaçados.

     As fêmeas Mi, Si alertam para necessidade da busca pelo que é puro e da importância pelo que elevamos ao desprendimento de atitudes e pensamentos limitados a interesses como os que misturam sentidos e sentidos em conflitos e confusões.

    Fêmeas Mi, Si acompanhadas pelo macho Ré atravessam céu carregado de nuvens a exigirem mais do tempo para a chegada em Teresina.

Belo Horizonte, 04 fevereiro 2007

3 comentários:

Às margens de mim. disse...

Olá Cadinho
Cheguei e como sempre adorei as escritas. Que tranquilidade estar aqui no seu cantinho.
AbraçO

GarçaReal disse...


Sempre bom ler-te.

Parece que o mundo atravessa crises enormes de poder devido ao elevado grau de corrupção advindo daí péssimas governações.

Bom domingo

Bjgrande do lago

Riquezas Insondáveis disse...

Oi!

Tudo bem com você?
Venho desejar-te um fim de tarde maravilhoso e muito abençoado.

Que sua noite seja muito tranquila e de muita paz.
Que Deus abençoe toda sua vida e seus caminhos.
Grande abraço!