Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 14 de março de 2015

VERACIDADE



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
VERACIDADE
    O segundo mandato da Presidente Dilma já se encontra impedido por ela mesma. Não há o que discutir sobre eventual processo de impeachment, até pelo fato do Brasil não contar hoje com Congresso Nacional confiável.
     Depois de um primeiro mandato catastrófico a Presidente Dilma se vê perdida, contraditória, desencontrada e impedida até de aparecer em público para que não seja hostlizada. Não é estranho que essa senhora tenha ganho uma eleição faz tão pouco tempo?
     O que a grande mídia não mostra, mas que está de maneira crescente no sentimento de grande parte da população brasileira, é o desejo de uma intervenção militar que ponha fim a tanta mentira e omissão.
     Xamã sabe distinguir, de longe, a veracidade dos fatos.
Belo Horizonte, 14 março 2015
LIÇÃO DO CAJU
     Dona Bernadete ficou irritadíssima ao perceber que peixes comeram todos os cajus. Cajueiro limpo sem uma ainda que pequena fruta. Assim, como é que a filhota Mércia irá receber cajus colhidos com tanto amor carinho?
     Dona Bernadete está brava bravíssima.
     Peixe fêmea Si aproxima-se para com toda ternura explicar mostrar à Dona Bernadete, o que de fato acontece.
     É que por força do mistério magia, trataram os peixes de limpar comer todos os frutos, para que em situação completamente excepcional brotem novos cajus que estarão prontos para serem colhidos por ocasião da partida do cardume. Isso significa pouco mais de um dia e uma noite.
      Antes mesmo que Dona Bernadete demonstre dúvida, Si mostra aquele pequeno jovem galho, sinal de caju nascendo. Si suaviza aflição dela mãe da Mércia que por certo receberá os mais belos cajus de tão gracioso cajueiro.
     O acreditar independe do tempo, por ser fonte de eficaz amadurecimento a adocicar o viver.
Belo Horizonte, 22 fevereiro 2007  

Nenhum comentário: