Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 28 de maio de 2015

CADEIRA VIVA



SÉRIE XAMÃ dos
FOLHETOS CADINHO ROCO
CADEIRA VIVA
     Uma cadeira nova pode trazer consigo história muito marcante e, com um pouco de sorte, linda e eterna. Por isso é que não se deve desprezar a aquisição de uma cadeira a compor ambiente do nosso cotidiano, do nosso teto, da nossa família.
     Naquela cadeira ali, por exemplo, vi muita gente sentar. Mas ninguém se mostra mais vivo naquela cadeira que meu pai já desprovido de presença física para sentar nela. Mas a cadeira permanece ali, tão viva quanto ele em minha memória que Xamã consegue farejar.
Belo Horizonte, 28 maio 2015
ELA É...
     Para minha plena total surpresa, eis que descubro ser a Érika exímia trapezista. É isso sim. A Érika, quem diria, traz consigo a magia circense em fantásticas acrobacias a deslizarem pelo tempo espaço cenário de vôos sustentados por impressionante precisão. E tem mais.
     É que fico sabendo ser a Érika trapezista tão excepcional, que seu trapézio ostenta barra de ouro maciço sim senhor(a). Não é brincadeira. É algo que ela traz da sua infância adolescência, quando então iniciou-se na arte dos saltos.
     Sempre fui fascinado por toda aquela movimentação dos circos. Razão porque posso entender não ter antes identificado a Érika nessa relação que há entre artista e pessoa. Isto porque ao apresentar-se, além da maquiagem, que transforma um bocado o semblante, acontece o desvio da atenção entregue à expectativa dos acontecimentos, em particular quando surge o perigoso salto mortal. Aí sim é que a Érika mostra toda sua versatilidade. Ela faz da força da gravidade brinquedo ao dispor do seu corpo elástico.
     Que maravilha poder sentir o suor calor transferido ao aplauso que Érika agradece ao saltar da rede para o picadeiro solo para seus tão delicados passos.
Belo Horizonte, 19 setembro 2007

Nenhum comentário: