Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 9 de maio de 2015

PAÍS DO LAMENTO



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
PAÍS DO LAMENTO
     O Brasil, de País encantado passou a ser o País do lamento porque nunca vi tanta gente insatisfeita reclamando dessa realidade que cresce em desalento.
     Pelo menos em Belo Horizonte, que é onde vivo, a situação vai de mal a pior. Casas com placas de oferta de aluguéis e vendas porque há uma evidente apreensão à solta por aí. O comércio está vazio, o empresariado em estado de desconfiança, os investimentos em declínio. E como se isso não bastasse as perspectivas de melhora, com o governo que aí está, são nulas.
     Há uma nítida distância entre o que é anunciado e informado pela grande mídia, do que é vivido e sentido pela população.
     Até Xamã está com jeitão mais cauteloso.
Belo Horizonte, 09 maio 2015
GRITO QUE VOA
     Deixe-me pensar em você porque é isto só isto que quero deste dia hoje. Não importa a distância nem todos os entraves existentes entre nós. Não importa a realidade de cada instante longe de você, porque hoje o que quero é pensar em você. Só pensar em você Imaginar seu semblante, rir com seu sorriso, chorar com sua lágrima. E se o que quer a distância é enlouquecer este meu viver, que faça isso logo já, posto estar ele em meu ser ido pela ânsia deste querer que só quer pensar em você.
Belo Horizonte, 01 agosto 2007

Um comentário:

CÉU disse...

Oi, Cadinho, k é muito!

Seu país, seu "Gigante" continua se afundando. É bom falar, pôr a verdade a nu.
A outra parte de seu post está divina. A distância é uma espécie de inferno. E se dói!

Abraço.