Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 23 de julho de 2015

MAIS QUE NECESSÁRIO



SÉRIE XAMÃ
FOLHETOS CADINHO ROCO
MAIS QUE NECESSÁRIO
     “Xamã, estudar é muito importante ou o que mais vale hoje é o dinheiro?” Assina: “Aluna indecisa”.
     “Estudar sempre foi, é e será, sempre, muito importante porque sem conhecimento ficamos ao dispor do mundo por muitas vezes duro e perverso demais. Mas hoje no Brasil até para que se consiga bom estudo temos dificuldade por haver número expressivo de professores mais preocupados em fazer militância de esquerda do que exercer sua profissão.
    Há muita falha na educação do Brasil de hoje violentando a inocência de jovens e insistindo na distorção da verdadeira história do País. Daí a necessidade da leitura e da busca do que de fato nos dignifica para que não sejamos meros instrumentos da mais completa degradação daquilo que de fato nos humaniza.”
Belo Horizonte, 23 julho 2015
IDAS E MAIS IDAS
      No íntimo de cada manifestação existe um oceano de insinuações a motivarem nosso pensar. Ainda ontem esbarrei em versos de uma poeta que não conheço e que de um grão de areia criou situação inteira.
     Somos nós que damos dimensão ao que sentimos.
      Quando terminei de pintar aquela camiseta, fui possuído por enorme alívio. Senti ter vivido momento muito intenso. Aos meus olhos, foi das mais expressivas camisetas que pintei. Penso no rumo que ela irá tomar. Imagino que sairá daqui de Belo Horizonte para Marília e de lá não sei para onde.
     Somos nós que abrimos as oportunidades para nossas idas.
Belo Horizonte, 26 fevereiro 2008

Nenhum comentário: