Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

COMANDANTES



COMANDANTES
     O que era pra ser dito ontem hoje já não encontra nenhum sentido porque o tempo passa sempre buscando transformações. É assim que então crescemos ou retrocedemos, porque quando nos desvinculamos do que nos faz crescer passamos a entrar na sintonia do retroceder. Não há como escapar do movimento imposto pelo tempo.
     Somos reféns do tempo? Num certo sentido sim, num outro sentido não, porque quando aprendemos a fazer com que o tempo se movimente a nosso favor, passamos a coloca-lo como refém do nosso agir.
     Em princípio somos comandantes dos nossos próprios atos.
Belo Horizonte, 14 dezembro 2015
DISTINÇÃO
           Lógico que qualquer um de nós acorda a cada dia que passa, impulsionado por algum interesse seja ele qual for. Somos marcados por vontades e necessidades e não há motivo para se espantar ou repudiar isso. O interesse é parte da nossa natureza. Mas o duro é quando deparamos com pessoas que se transformam em reféns dos próprios impulsos.
      Uma coisa é assumir consciência do que nos interessa, outra é simplesmente ser pessoa interesseira, porque daí surge a flor do egoísmo cujo fruto abriga o sumo do veneno que age em nós pelo expediente da mesquinhez que por sua vez promove o isolamento do ser então possuído pela intolerância que faz dele alguém intolerável.
      Aquele que quer o mundo só pra si termina por não conseguir sequer a obtenção do seu próprio viver.
Belo Horizonte, 10 junho 2009

Um comentário:

{Λїtą}_ŞT disse...

Bom dia, Cadinho.
Seu passou passou uma injeção de ânimo pq estou precisando muito fazer o tempo correr a meu favor. Projetos...
Beijos e uma linda semana para vc :)