Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 27 de maio de 2016

FORA



FORA
      Por estar tão preocupado com o futuro fulano se perde no presente. Diante do agora a estranheza do instante que é, diante do que está por ser. Tudo tão imprevisível no presente exposto ao futuro tão hipotético.
     Processo de fuga no presente não é fuga por tratar-se de encontro achado no depois. Tempo solto no vagar do desconhecido que nem tempo chega a ser.
     Será que fui, ou serei?
Belo Horizonte, 27 maio 2016
SEM DESAPARECER
     Se nunca apareço como é que desapareço?
     Na bananeira cacho de bananas ainda verdes, umbigo, flor coração de bananeira.
     Observe o cacho repleto de bananas, nem mais nem menos do que deveria ser. Quando insistimos em querer mais e sempre mais por mera ambição desprovida de sensatez, fazemos o que não faz a natureza que comensura cachos e frutos para que tenham sustentação saudável.
     Não adianta São João da Barra – SJDB querer e pensar só em ofertas anunciadas pela obra de um porto enorme, porque de tanto querer a cidade poderá é desaparecer.
      A bananeira tem seu tempo pra maturar o fruto. Na paisagem da árvore e do cacho, a harmonia de um processo sábio e saudável.
     SJDB vale muito mais do que obras faraônicas e milhares de empregos. É o que digo eu João da Barra a sentir de perto o que vem de longe.
Belo Horizonte, 01 novembro 2010

Nenhum comentário: