Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 25 de junho de 2016

MARÉ



MARÉ
     Quando conheci a Maria do Carmo, e isso já faz um tempão, tive pela primeira vez oportunidade de ouvir alguém falar sobre a Praia de Trancoso, na Bahia.
     Quando conheci João da Barra, eu já conhecia desde criança a Praia de Grussaí, no Estado do Rio de Janeiro.
     Quando dei por mim, em momento de reflexão antiga, percebi esta minha tão estranha quanto estreita relação com o mar, com as praias, com o convívio arejado pela atmosfera marítima.
     Existem detalhes que crescem e permanecem em nós vida afora.
Belo Horizonte, 25 junho 2016
SOU EU
     A mediocridade humana, se é que existe outra, é algo que abomino e que preciso afastar sempre e cada vez mais de mim mesmo. Depois de muitos anos dedicados a trabalho duro e sério não tive como resistir à mediocridade de pessoas hipócritas que nunca fizeram mais do que pura e simplesmente explorar meu fôlego, minha capacidade de trabalho.
     Um dia fui repreendido por mim mesmo. Exigi respeito do meu próprio agir e a partir daí tratei de reagir. Passei a não servir mais.
     Existem pessoas tão pequenas quanto abomináveis. São seres distantes do amor e que por isso mesmo passam a vida na dependência de conquistas vãs.
     Quando então percebi em mim alguém capaz de ir além e de perceber a energia do amor, passei a ser este que sou hoje.
Belo Horizonte, 23 janeiro 2011

Nenhum comentário: