Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 30 de julho de 2016

31 DE JULHO

31 DE JULHO
     O Brasil somos nós brasileiros que amamos e defendemos nossa Bandeira, nossa gente e nosso jeito de ser que não aceita a imposição da mentira. Precisamos mostrar e impor aquilo que somos a todo instante para que fique bem nítido o nosso pacto com a verdade e com tudo que trazemos de mais autêntico em nosso sangue.
     A manifestação nas ruas é essencial para que mostremos com todo vigor aquilo que temos e cultivamos em favor do nosso Brasil Brasileiro.
     Dia 31 de julho, domingo deste 2016, vamos para as ruas em momento histórico e marcado pelo civismo em favor da dignidade do nosso Brasil que repudia a farsa e todos os farsantes que insistem em querer nos colonizar.
     Somos um País livre e iremos às ruas empunhando a liberdade então ilustrada pela nossa Bandeira do Brasil.
Belo Horizonte, 30 julho 2016
SEM OMISSÃO
     Sei que o problema das filas não se restringe às lotéricas por haver situação semelhante nas agências da Caixa Econômica Federal - CEF, pra não dizer de outros bancos.
     Sei que chega a ser referência em Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro, a kilométrica fila que se forma no calçadão bem no centro da cidade, todos os dias, composta por quem precisa dos serviços da CEF. Uma vergonha, desrespeito sem tamanho. Pior é constatar que a incompetência da CEF recai sobre quem mais prestigia e elege governo que temos e que são as pessoas mais humildes. Sinal de que o processo eleitoral brasileiro está mesmo com eleitores marcados pelo atraso e pela mais completa incapacidade de defender seus próprios direitos.
     Não adianta gastar fortuna com propaganda para enaltecer ganhos e poder de uma instituição como a CEF que dá demonstração de não ter nenhum compromisso para com a educação e respeito pela população brasileira.
     Mas, o problema aumenta quando omitimos nossa indignação pelo que nos é imposto por essa gente.

Belo Horizonte, 19 março 2011 

Um comentário:

Anônimo disse...

Bravo Cadinho!!
Amanha estarei na rua sim.
O povo acordou e tem que ter punição
para esses políticos safados que roubam descaradamente.
Um forte abraço
Bandys
https://esconderijodabandys2.blogspot.com.br/