Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

ACONTECENDO

ACONTECENDO
     Não dá para colocar a segunda na sexta-feira e nem tão pouco a sexta na segunda-feira. Cada dia é único e o que está para acontecer hoje é justo o que não aconteceu ontem e nem acontecerá amanhã.
     Somos nós que convencionamos atrasos e adiantados, posto tudo acontecer justo quando tem de acontecer.
      Em Nova Lima eis que surge a Hellowebradio por ocasião de sintonias diversas. Aparecemos e desaparecemos como que por encanto. O que fazemos é o que não deixamos de fazer e o que deixamos de fazer é exatamente o que não fazemos.
     www.hellowebradio.com ... sensações tão repentinas quanto oportunas.
Belo Horizonte, 06 janeiro 2017
CALORÃO
     Faz muito calor e Cacá – A Caboclinha de Camanducaia diz que tanto calor assim é bom porque o transpirar do corpo equivale à transpiração de ideias e ações. Em outras palavras, no calor trocamos mais energia, fazemos mais contato com outros seres, ganhamos em informação.
    Mesmo que o calor inspire certo desânimo, nele a presença do que nos arrebata, ou faz com que saiamos de nós mesmos. Cacá observa que quando nos predispomos a agir, ainda que por força de algum incômodo, o que na realidade fazemos é partir para a busca de algo que pretendemos. Um copo d’água pra matar a sede já é motivo para que nos desloquemos de onde estamos para o encontro do que almejamos.
     Cacá valoriza o calor exatamente porque é por meio dele que saimos da frieza de atitudes que transitam por aí sem nenhuma contribuição eficaz para que sejamos mais para nós mesmos e para esse mundo que vivemos nele.

Belo Horizonte, 31 outubro 2012

Nenhum comentário: