Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

CONTRARIANDO

CONTRARIANDO
     As contrariedades existem para serem compreendidas e superadas. O que então aparece também para mostrar do quanto precisamos estar preparados para que não fiquemos rendidos pelo surpreendente, mas capacitados para transforma-lo naquilo que venha a nos oferecer alívio, satisfação e sentimento de realização saudável.
      Para quem busca o amor só realçado pelo encanto bom se dar conta de que caberá a nós dar ao amor o encantamento que dele buscamos. São das nossas atitudes é que vamos percebendo aquilo que está em sintonia com a verdade da nossa busca.
     Chega a ser simples recusar o que em nós sugere tormenta, sendo que atuar na superação do tormento é o que de fato estará nos oferecendo a confirmação do que temos e podemos fazer por nós e pelos que estão conosco.
     WWW.hellowebradio.com ... amor ao seu dispor.
Belo Horizonte, 23 agosto2017
APROVEITADORES
     Em meio a um mundo regido por tantas sutilezas nutridas por tanta tecnologia usada em favor de tantas estratégias, não são poucas as vezes em que, por desinformação terminamos contribuindo exatamente para aquilo que condenamos. Há sim uma exploração gigantesca e perversa sobre o inconsciente de pessoas menos preparadas para implantação daquilo que de maneira consciente elas mesmas reprovam.
     A despeito de tanta facilidade hoje presente em nosso mundo, tem muita gente por aí que prefere o despojamento do que o comprometimento para com o que carregam como valores essenciais em suas próprias vidas. É por aí que a esperteza dos aproveitadores de plantão tira todo proveito desumanizando populações inteiras.

Belo Horizonte, 03 setembro 2015

2 comentários:

Graça Pires disse...

Os seus textos incitam à reflexão. Gostei de o ler.
Beijos.

Lu Rosário disse...

Lembra de mim? Lu Rosário. ❤️