Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 19 de novembro de 2017

AQUARELANDO




AQUARELANDO
      Diante do papel vasculho segredos da aquarela. Com o bastão passo óleo sobre o papel que absorve rastro de cor. Avanço mais um pouco sem pressa e com calma para não cair na tentação do impulso indevido. Vislumbro contorno querendo adivinhar efeito da água sobre a tinta saída do bastão. Observo o desenho em fase de criação. Pego-me surpreendido pela pergunta: Onde quero chegar?
     A aquarela esconde efeitos, preciso abrir diálogo com ela que então pede água. Vem movimento da descoberta. A tinta reage, a água parece assustada, mas eufórica.
      Não é simples aquarelar.
Beo Horizonte, 19 novembro 2017
OUTRO AR
     Não estou agora na praça das Musas. Mas a praça das Musas está em mim. Ela surge trazendo Monique ao amanhecer de considerações que faço ao dia.
    O dia foge de mim. Ou estarei eu fugindo do dia?
     Monique sugerindo intenção qualquer. Saio sem saber definir o rumo. O dia na praça das Musas é outro.
     Do mesmo dia, outro dia. Vem Monique na insinuação de outra rosa, que não é a rosa Monique. A praça das Musas buscando o dia que está em mim. Mas estarei nesse dia?

Belo Horizonte, 28 outubro 2000

Nenhum comentário: