Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 18 de novembro de 2017

PEDALADAS

PEDALADAS
      Jorgina é bicicleta sem maior requinte, simples em sua estrutura e ágil em sua serventia diária. Resolve problemas relacionados aos mais diversos deslocamentos sem qualquer transtorno.
     Agora Jorgina exigiu reparos de rotina e por essa ocasião fui apresentado a outra bicicleta mais moderna, com tecnologia a oferecer conforto diferenciado. Ela tem recursos que potencializam sua tração oferecendo suspensão espetacular e freios sensacionais.
     Jorgina quietinha e pronta para ir embora traz consigo jeito singular.
     Agradeço por ter sido apresentado àquela bicicleta e lá vamos nós, eu e Jorgina, pelas pedaladas da vida na certeza de que o bom mesmo é darmos valor ao que temos ao nosso alcance.
Belo Horizonte, 18 novembro 2017
COISAS
     Sinto-me levado por outra aspiração. Aquela que foge da realidade. Ou estará a realidade fugida de si mesma?
     Deixo de entender. Há em mim um ser estranho e alheio ao cotidiano. Se não consigo encontrar a quietude do ser em mim mesmo, como poderei, por mim mesmo, ser encontrado?
     Percebo o brotar da nascente. Tento compreende-la, em vão. A própria compreensão parece transformada em desafio. Tento, em vão, desfiar esse emaranhado de coisas. Mas que coisas serão essas?

Belo Horizonte, 10 outubro 2000