Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

DISTINÇÃO

DISTINÇÃO
      Para quem consegue perceber os sinais dos tempos não chega a ser tão difícil achar sempre caminho a ser seguido. As mudanças acontecem a todo o momento fazendo com que por elas possamos encontrar a paz pela trajetória das nossas buscas.
     Para quem convive em sintonia com o amor não há entrave que bloqueie o propósito da superação. Vivemos entre o bem e o mal a nos permitir o expediente da escolha. São dois caminhos distintos a nos levarem para consequências distintas.
     Os sinais são muitos e não menos evidentes para quem, pelo amor, caminha pela trilha da luz.
     Fazer o bem é estar de bem com a vida.
Belo Horizonte, 21 dezembro 2017
FURO
     Um furo minúsculo, imperceptível. Do armário a camisa limpa, pronta para ser usada. Tento lembrar última vez que usei-a. Não lembro e esqueço de insistir na idéia que também não tem qualquer consistência. Só depois, muito depois é que percebo haver algo estranho.
     Uma fagulha de cigarro de palha. Um fiapo da palha em brasa que soltou em leve vôo a buscar pouso qualquer. Já quase apagada, a brasa percebeu vida no pano da camisa.
     Enquanto tudo acontece, somos possuídos pela distração que escapa da atenção dedicada a outro suceder. A camisa esquecida no corpo é parte da nossa presença, depois esquecida. Quando foi a última vez que usei esta camisa?
     O furo mínimo ilustra enorme buraco na lembrança. Quando foi que aconteceu isto?

Belo Horizonte, 27 agosto 2001

Nenhum comentário: