Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

NOITE FELIZ

NOITE FELIZ
      O tempo do relógio será o nosso tempo?
     O que era tarde deixou de ser tarde, o que era para ir embora deixou de ir embora porque quando surge ocasião para o encontro não há mais tempo para o desencontro.
     O que estava por acontecer não estava na dimensão do tempo marcado pelo relógio. As horas desapareceram por força do momento realçado por outra dimensão. Na transcendência o elevar do ambiente realçado pela inspiração ida além formas estabelecidas por referências concretas.
     Palavras trazidas por constatações sutis e protegidas por transparência singular. Movimentos traduzidos pelo entendimento do sentir silenciado no coração.
     Era noite possuída pela beleza.
Belo Horizonte, 25 dezembro 2017
GRÁVIDAS
     São três jovens mulheres. Uma no oitavo mês de gravidez. Outra na oitava semana de gravidez. A terceira não está grávida. É noite do seu aniversário. Não há festa. Sua alegria vem de encontro à presença dele, o Gostosão de Guarapari. Tudo pelo fascínio a não poupa-lo em nenhum instante.
     Uma manifesta desejo por aquele abacaxi visto no Mercado Central. A outra quer suco de graviola. A terceira pede chope em parceria a ele, o Gostosão de Guarapari.
     Na madrugada a gravidez adormece aquelas duas jovens muheres. A terceira, ao invés do sono, torna-se despertada por súbito desejo. Longe do Mercado Central e das frutas, quer do Gostosão de Guarapari, um filho.
     São três mulheres possuídas pelo irresistível encanto dele, o Gostosão de Guarapari.

Belo Horizonte, 09 outubro 2001

Um comentário:

Mary Lane Amaral disse...

Que linda Noite Feliz.....O texto traduz simplesmente uma felicidade anunciada e vivida. Feliz Noites Felizes, sempre! Mary