Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 24 de dezembro de 2017

QUINQUILHARIAS

QUINQUILHARIAS
      Cheio de coisas para fazer.
     Dia acorda cedo saindo logo para atender à demanda das necessidades. A lista é grande alguns lugares precisam ser visitados para que tudo aconteça a contento.
      A bicicleta em movimento chama brisa para brincar com pensamentos que agora exigem atenção. Pessoas transitando nas ciclovias, carregadores de quinquilharias puxando carrinhos enormes interrompendo passagem. Haja paciência para entender comportamento de quem anda por aí numa distração só. Mas, com calma tudo se resolve criando caminhos a permitirem que as coisas sejam feitas sem maior transtorno.
      Na maré da saudade o mar grita de longe para os meus ouvidos que insistem em confirmar ser mesmo grito do mar, chamado tão envolvente.
      Banho frio, água passando pelo corpo indo embora dizendo que lá vai ela para o mar.
      Muito que fazer para que a vida encontre seu rumo.
Belo Horizonte, 24 dezembro 2017
PERGUNTA INSOSSA
     Ele gosta dela, ela gosta dele. Por isso mesmo resolveram namorar e juntos estão trabalhando no Mercado Central. A freguesa depois de observar e não mais conseguir conter a curiosidade quer saber quem ajuda quem. Entre panelas, vasilhas, grelhas e mais um mundo de coisinhas, a pergunta ressoa seca, crua e insossa.
     Em um namoro, quem ajuda quem? Pois não será difícil entender, minha freguesa, que namoro bom é o que conta com ajuda mútua. Enquanto um atende o outro é atendido. Quando o atendido dá-se por satisfeito, eis que surge sua oportunidade de atender. Por vezes vão os dois numa mesma ajuda a alguma causa comum ao casal e assim segue a vida. A necessidade de um na atenção do outro para que juntos consigam a plenitude por ambos desejada.
     Tudo acertado, tudo embrulhado. Mais alguma coisa freguesa?
Belo Horizonte, 23 setembro 2001

Nenhum comentário: