Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 28 de janeiro de 2018

AQUARELANDO

AQUARELANDO
     Em meio ao mar da lembrança um mergulho inspirado pelo calorão que faz com que sugestões apareçam.
     Em meio ao mar das cogitações a presença do papel pronto para acolher imagem vinda do íntimo então diluído pela água na tinta. Pensamentos idos à extensão do mar fugido do litoral onde tudo desaparece em meio à aparição de amplitude descomunal.
      Trabalho no silencio das ondas esbarradas pela brisa do mar aberto no coração palpitando liberdade de expressão mostrada ao mundo da aquarela.
      Na mansidão do mar o papel nas linhas onduladas por insinuações vindas de um lomge posto tão perto de instante ditado por interessante contradição.
     Depois de pronta aquarela vai para a disponibilidade da venda. Fosse eu pescador a invés de aquarelista venderia peixes.
Belo Horizonte, 28 janeiro 2018
“BICOTA DE MULATA”
     Devo confessar meu mais completo desconhecimento quanto ao sabor da “bicota de mulata”. Um doce sabor mantido sob a mais rígida tradição das grandes doceiras de Santa Luzia. Um doce típico que exige trabalho e talento, para que seu sabor exubere com toda plenitude que merece alcançar. Se a dificuldade começa na obtenção da receita, prossegue na maneira de interpreta-la. Chegar ao resultado ideal da “bicota de mulata” não é simples. Por certo haverá segredo no toque, no manuseio, na maneira como preparar e agregar os ingredientes do tal doce.
     Há quem diga estar sua sobrevivência ameaçada. Inconformado, não admito possibilidade de permanecer desconhecido da “bicota de mulata”. Já imagino o formato daqueles lábios, digo doces, a suavidade de sua saliva, ou seja, calda. Engulo seco e perdido em divagações a digerirem meu paladar. Saio à procura da mulata, da bicota, do doce, da doceira e deste instante escondido em Santa Luzia. Tudo porque já não consigo viver, sem a “bicota de mulata”.

Santa Luzia, 13 outubro 2002

4 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Bicota de mulata aguarelada com sucesso!bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Bicota de mulata aguarelada com sucesso!bj

Mary Lane Amaral disse...

As lembranças do mar azul resultaram na mais bonita Aquarela que vc já produziu, na minha opinião. A linguagem da Arte é a mãe de todas as possibilidades. Bjssss

Graça Pires disse...

Trabalhar no silêncio das ondas com o coração aberto à inquietude do mar... Belo!
Uma boa semana.
Beijos.