Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

MISTURA

MISTURA
      Preciso de luz para viver.
     Preciso de água para viver.
     Preciso de aquarelar para viver escrevendo o que escrevo. Preciso de escrever para sentir o viver das palavras para que então as palavras do viver fluam na varanda da casa em festa escancarando para a natureza que mostra e esconde plantas e bichos, nuvens de um céu que não tem mais fim.
     Na água da aquarela a piscina entornada no chão transbordado pelo reflexo do sol. Desejo de construções brotadas de sonhos mostrados em estruturas buscadas sabe-se lá de onde.
     Mary Lane observa a terra na água argila cerâmica fogo aceso pela vida chamada pela arte.
      Artista tem folga?
Belo Horizonte, 08 janeiro 2018
RELÂMPAGOS E TROVÕES
     Temas são permitidos. Eles surgem e passam por mim, provocando reações. Depois, consigo concebe-los na consciência a perceber seus efeitos. A permissão surge permitindo e deixando de permitir.
     Nada demais. Elementos que passam pela vida, mostrando e distinguindo a flor do mato e o mato da flor. Interessante como acontecem as coisas. O que não vem ao caso, exatamente para não permitir acesso ao tema melhor aproveitado se bem evitado.
     Apá na compreensão dos acontecimentos. Uma atriz que interpreta o mundo. Uma presença que traduz encanto. Sonho que propõe descanso à realidade. Enquanto isso, chove.
     Da chuva um sentimento vivo de permissão. Quando aprisionada em nuvens, a chuva faz escurecer o dia e enfurecer o céu. Relâmpagos e trovões. Sustos e clarões a remeterem afiados raios ao chão. Apá na liberdade da chuva, banho de beleza que emociona o intimo, umedecendo olhos.

Belo Horizonte, 17 fevereiro 2002

2 comentários:

Mary Lane Amaral disse...

A Arte é um momento no tempo e um evento no espaço. É capaz de paralisar a atenção sobre o sentido que, de outra forma, não brotaria. Na Arte, sempre na Arte, a procura e o encontro do que é simples se torna alma em busca da beleza. E o Amor, ah....este é o que manda no coração e na vida daqueles que o encontram. VIVA!!!!!!!

Graça Pires disse...

"Desejo de construções brotadas de sonhos mostrados em estruturas buscadas sabe-se lá de onde." Lindíssimos textos, meu amigo.
Uma boa semana.
Um beijo.