Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

PAÍS DA BANDIDAGEM

PAÍS DA BANDIDAGEM
      Assuntos triviais para aliviar tamanho constrangimento imposto todos os dias a nós brasileiros que levamos a sério nosso sentimento de pátria diante da incompetência avassaladora estampada por aqueles que respondem pelos três poderes constituídos no Brasil que, ao meu penar, sucumbiu à corrupção.
      Haverá como se esquivar de tanta inversão de valores quebrando todas as referências básicas de civilidade digna?
      O País exposto ao comando da bandidagem passou a ser refém de recursos e discursos saídos do vazio para a mais completa cretinice. Estamos forçados a admitir aquilo que, por força da sensatez, apresenta-se literalmente inadmissível.
      Gente que defende, apoia ou age em favor do bandido passa a fazer parte da bandidagem. Sendo assim será que pelas pesquisas o Brasil está feito em País da Bandidagem?
Belo Horizonte, 24 janeiro 2018
ENCONTRO ABENÇOADO
     Comungamos, se é que já não estávamos comungados pelo acaso. O sabor de sua presença ao meu lado, tinha sim a sensação de mais que simples acontecimento.
     Um encontro abençoado. Um silencio completado pela prece a sublimar todo e qualquer diálogo. Das poucas palavras que trocamos, a insinuação de um depois agora tão misterioso. Sua imagem surgindo da mais viva flor, aparece neste jardim de insinuações tão vastas. Tudo tão intenso meu Deus.
     Do escuro da noite, ela luz vem iluminar meu sonho. Nosso sonho a transitar por esse universo que insiste em, do afastamento, buscar o pleno sentido da aproximação.
     Comungamos. Qual o significado de tudo isso?

Santa Luzia, 17 agosto 2002

Nenhum comentário: