Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

PRONTO?

PRONTO?
      Quando dei por mim conversava com aquarela que criava que então pediu água que pediu tinta que pediu acesso que dei libertando a criatividade navegando na cor da paisagem então proposta pela sede da água no papel.
      Voos mergulhados no instante vindo ao emancipar de realidade proposta pela arte que ao invés de corromper eleva o viver.
      Depois que assino aquarela digo que ela está pronta. 
      Aquarela busca meus olhos questionando o que é “estar pronto”.
      Engasgo substituindo afirmação por indagação:
    O que é estar pronto?
Belo Horizonte, 19 janeiro 2018
A OUTRA ASA
     Passarinho voa. Pudesse, ela o pegaria com mesmo ímpeto que parece querer pegar o amor.
     Passarinho voa livre, como livre parece voar o amor. Passarinho bate asas, sem dizer pra onde vai. Ela então experimenta vazio no peito. Coração gaiola sem grade, bate sem dizer nada.
     Amor voa. Pudesse, ela voaria com ele. Em seus olhos a certeza de alguma dúvida a pesar o corpo. Presa na gaiola trancada pela paixão ela tenta escapar. Mas não há gaiola nem trava alguma. De suas palavras dúvida de uma certeza a aliviar seu corpo. Ela escapa.
     Ela voa. Pudesse, passarinho levaria o amor até ela. Passarinho, ela e o amor, no vôo de um mesmo céu. Ela então percebe ser o amor o bater de duas asas feitas em um mesmo vôo. E se o amor é mais que bico e pena que passarinho é esse?
     Ela voa livre como livre parece voar o amor. Mas e a outra asa?

Belo Horizonte, 29 maio 2002