Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 19 de março de 2018

ACONTECENDO


ACONTECENDO
      Quando olho para o relógio é que percebo já serem tantas horas. Dia veloz ou estarei eu lento para o dia que aparece em busca dos acontecimentos que vão surgindo?
      Telefone chama, proposta para que eu possa negociar com vantagens a mim oferecidas. Aceito a troca de ideias para avaliar conveniência de acerto que acontece posteriormente.
     Quando olho de novo para o relógio confiro hora que imaginei estar nela. Afino meu ritmo com o tempo para que tudo aconteça a contento.
      Aquarela aguardando momento para o seu nascimento. Antes preciso averiguar detalhes a serem mostrados para que o dia acolha o que quero dele.
Belo Horizonte, 19 maço 2018
SINAL DE ALERTA
     Está mais que dito ser a Serra do Cipó um santuário ecológico, um dos grandes encantos da natureza de Minas Gerais, referência da nossa história, fauna e flora exuberantes a despertarem grande interesse científico e por aí afora. Está mais que percebido ser a Serra do Cipó possuidora de grande potencial turístico com atrativos de indiscutível beleza, clima agradável, fácil acesso e coisa e tal.
     Mas a realidade estampa, exatamente por todos esses atributos, a necessidade de ações mais responsáveis e capazes de substituírem o festivo pelo objetivo. Quando deparamos com pessoas que não sabem sequer onde estão, quando somos cobrados por uma xícara de café o que é cobrado por uma garrafa de cerveja, quando ficamos expostos a uma prestação de serviço completamente aquém do valor exigido por ela, isso é sinal de que as coisas não estão tão maravilhosas quanto parecem. Permitir isso é abrir espaço para a depredação e para a ganância que quer tudo a qualquer preço, sem medir consequências. Em outras palavras, isso é semear a violência.
Belo Horizonte, 06 novembro 2003     

2 comentários:

Bell disse...

Oi Cadinho

Os dias estão passando tão rápidos de maneira assustadora.

bjokas =)

Vanessa Flor disse...

Querido amigo

Quase não temos tempo, dentro do tempo, para ter tempo, de viver o tempo

Kiss