Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 27 de março de 2018

DISTINÇÃO?


DISTINÇÃO?
      O que se mostra estranho naquilo que nos é revelado com tanta evidência? Perceber a bandidocracia em todo seu esplendor poderá assustar e causar estranhamento, não pelo que surge das suas ações, mas pelo que aparece de maneira tão disseminada.
     É próprio da bandidagem agir às escondidas criando expedientes enganosos a irem propondo falsa crença entre as pessoas. Assim é que a bandidocracia age propondo entendimento distorcido para que possa avançar sempre e cada vez mais sobre tudo e todas as coisas. O que inclusive estabelece equivocada distinção entre o bandidocrata e o bandido propriamente dito. Neste sentido, ao proteger a bandidagem o bandidocrata não estará deixando de ser bandido também.
     No plano da bandidocracia todo conflito aparece como eficaz elemento proporcionando a instabilidade de quem insiste em oferecer resistência.
     Para se livrar da bandidocracia não há outro meio que não seja o do seu extermínio.
     Na verdade não há espaço para a mentira.
Belo Horizonte, 27 março 2018
DO MATO DENTRO
     Dia trouxe tarde ensolarada em Conceição do Mato Dentro. Vento vinha com cheiro de festa e vontade de banho em cachoeira com força de arrepiar corpo inteiro. Pensando na distração do tempo foi que ela apareceu vinda de alguma curva do repente. Corpo bonito, semblante sério de inteligência atenta com olhos de enorme castanho. Sem nenhum sinal, deu ar de estar ali fisgando pensamento e intenção.
    Música na noite enluarada que caminhou para aquele salão improvisado surgido de um galpão. Pessoal dançando animado. Mesas ocupadas por copos, garrafas e pratos com salgadinhos. No vagar do somo, olhos pareciam deslizados ao olhar alheio. Era ela. Sentada na quietude de suave sombra permanecia imóvel. Gente na companhia que nada dizia. De cá timidez que confundia tempo.
    Dia seguinte, caminho deu trato ao ir embora. Será ela a Conceição do Mato Dentro?
Belo Horizonte, 06 janeiro 2004

Um comentário:

Mary Lane Amaral disse...

A ação mais marcante do bandido, ou da bandidocracia, é fazer da mentira e da enganação o seu modo de viver. Mas um dia a casa cai, estrondosamente!