Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 1 de março de 2018

TRABALHANDO


TRABALHANDO
      Depois de muito tempo sem trabalho Janaína aceitou emprego para ser verdureira. Ainda está verde no ofício, mas tem força de propósito buscando distinguir a couve da alface, o espinafre do almeirão. Precisa trabalhar e demonstra vontade em aprender tudo sobre cada verdura ali exposta para que ela efetue a venda. Tem agilidade e raciocínio rápido, é inteligente e simpática. Atende com disposição que valoriza aquelas tantas folhas que parecem identificadas com ela.
     As folhas percebem Janaína que parece entender que é pelo carinho que os desafios podem ser enfrentados com mais eficácia.
Belo Horizonte, 01 março 2018
PIRRALHOS
     Está cada vez mais evidente aos meus sentidos frase dita a mais de dois mil anos: “Não dá para servir a dois senhores.” A simplicidade desse raciocínio chega mesmo a surpreender a gente.
     “Não dá para servir a dois senhores.” Por mais que queira a mentira ser verdade, não dá para fazer da verdade, a mentira. Minto, omito, finjo, fujo, escapo, esquivo, saio de fino. Tudo para acabar num mesmo resultado da mentira, ilusão, engano, sonho e fantasia. Ao deparar com a realidade, o cheiro outro que sufoca e estrangula tentando arruinar a verdade.
     “Não dá para servir a dois senhores.” São mais de dois mil anos.
Belo Horizonte, 30 junho 2003


2 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Servir requer inteligência de parte a parte!
bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Servir requer inteligência de parte a parte!
bj