Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 20 de abril de 2018

ENCONTROS DESENCONTRADOS


ENCONTROS DESENCONTRADOS
     Tâmires, até onde sei, não conhece a Naiara, mas conhece a Lorena e a Jéssica que também não conhecem a Gabirele que, por sua vez, não conhece a Taís que não conhece nenhuma delas.
     Pode ser que todas sejam de Belo Horizonte. Mas em Belo Horizonte mora muita gente que não nasceu na capital, mas em tantos municípios que compõem Minas Gerais.
     Maiara nasceu no sul das Minas Gerais,suponho que em São Sebastião do Paraíso. Naiara nasceu em Betim? Pode ser que sim.
Belo Horizonte, 20 abril 2018
SEMENTES E COLHEITAS
     Somos chamados a participar.
     Somos convidados a partilhar.
     Somos acordados para viver. Somos possuidores do que não é, nunca foi nem nunca será só nosso. E por maior que seja nosso espirito de obtenção, nele haverá sempre a necessidade da divisão.
     Viver é dividir, dar e receber, ir e vir, dormir e acordar. Assim é que sonhamos e realizamos coisas e mais coisas a imporem sempre a necessidade de nossa integração com outros elementos seres a completarem nossa natureza de ser estar no mundo.
     Cavaleiro depende do cavalo, maquinista depende da máquina, agricultor depende da agricultura e o empresário depende da empresa. Homem depende da mulher. Ser alguém é ter alguém que complete o alguém ser que somos nós mesmos.
     Somos seres imperfeitos.
     Somos seres incompletos.
     Somos feitos à imagem e semelhança do que sonhamos e semeamos. O sonho, enquanto imagem do querer, é semente do que queremos colher.
    A semente depende do plantio.
    O plantio depende de nós, eternos dependentes de sementes e colheitas.
Belo Horizonte, 20 junho 2004

Nenhum comentário: